Projetos

Alta Vila

Qual foi o desejo do cliente?

A noiva gostaria de uma decoração no estilo clássico e queria a personalização do tecido usado em toda a festa. Ela mesma escolheu. E o sonho era realmente que coubessem todos os convidados, pois além da noiva, os pais também eram muito bem relacionados.

O espaço

Esse espaço era um salão fechado com capacidade para mais de 1000 pessoas, 2100 m2 de área e localizado em Nova Lima.

Solução proposta

O sonho da noiva era conseguir reunir todo o círculo de amizade, tanto dela quanto familiar em uma festa para 1200 convidados.
Para isso, o amplo salão foi completamente utilizado, sendo dividido, por uma parede acústica, em dois ambientes: uma área de boite e uma outra bistrô que seria orquestrada por um jazz. Nesse espaço, os tons eram bordôs, as mesas com toalhas adamascadas e os guardanapos de linho com porta guardanapos de flores de gazar. Os arranjos florais nas cores pink, uva, vermelho e roxo foram elaborados com tulipas, celósias, bocas de leão e orquídeas – todas em harmonia com as cores dos tecidos do evento. Muitas velas tornavam o ambiente ainda mais aconchegante. No palco do jazz, o destaque era um grande lustre de cristal que mudava de cor de acordo com a programação de luzes de led.
A mesa de antepastos atendia aos dois ambientes, era em formato oval, decorada com uma enorme jabuticabeira que ia até o teto com flores nos tons da festa.
A partir da área da boite, um ambiente contemporâneo foi destinado à ala jovem, com paredes forradas em tecido estampado em tons de verde e berinjela, além de um enorme lounge composto por uma parede inglesa com gigantescos espelhos que refletiam os lustres imponentes de cristal, ornando a mesa de doces. O mobiliário era leve e atual, em vidro, acrílico e espelho. Outros detalhes desse espaço eram o tecido personalizado que foi aplicado nos pés das mesas de convidados e a plotagem da pista com o monograma do casal.
Toda papelaria foi inspirada no bar captonado que dava suporte à pista. Sobre o bar, um lustre de cristal do próprio acervo da Verde Musgo.