Projetos

Alta Vila

Qual foi o desejo do cliente?

Esse evento foi criado para uma turma de formatura do Curso de Direito que pretendia manter o clássico, o tradicional, com um toque contemporâneo.

O espaço

Em local privilegiado, próximo ao Parque Municipal de Belo Horizonte, no bairro Floresta, a Serraria Souza Pinto, com 5 mil metros quadrados de área construída, integra o conjunto arquitetônico e paisagístico da Praça Rui Barbosa (Praça da Estação).

Solução proposta

A entrada da festa foi representada por um túnel de espelhos, intercalados com lustres de cristal swarosvki. Nessa área, toda a iluminação foi feita por ribaltas de led. Logo após, havia um painel com uma plotagem de uma foto da turma, que cobria a visão da festa por completo, causando suspense antes de entrar no salão.
Para as mesas dos formandos, foi pensada uma decoração clássica que representaria os futuros advogados. Já os componentes da comissão, por eles terem mais convidados, foram destinadas mesas no formato retangular, diferenciando-as dos demais formandos e proporcionando outro movimento ao layout da festa.
Na área da boite, foi aplicado o conceito contemporâneo, com a utilização de muitos espelhos, mobiliário de acrílico e iluminação de led. Como suporte a esse ambiente, além do bar com drinks e coquetéis, foi criada uma champagneria. Um espaço, caracterizado como “Comida de Buteco”, era outro desejo dos formandos. Foi utilizada uma plotagem com uma imagem específica para fortalecer o conceito desejado. Para essa área, o mobiliário escolhido foi no estilo rústico, com mesas, cadeiras e balcões de madeira.
Os lustres que complementavam a decoração do evento eram com muitas velas para deixar o ambiente com a iluminação mais aconchegante.
Para trazer também um aspecto mais despojado, contrapondo-se ao clássico, havia vários setores que se diferenciavam pelas cores nos arranjos, elaborados com flores como chuva de ouro, copos de leite, áster, rosa, lírios, gloriosa, celosia, dentre outras.
A área do café era diferenciada com elementos tailandeses para o mobiliário.