Projetos

Alta Vila

Qual foi o desejo do cliente?

O sonho da cliente era ter um dia de princesa. Sua intenção era realizar uma festa no estilo romântico, clássico, sofisticado e muito luxuosa. As palavras-chave para a decoração eram: palácio, luxo, espelho, dourado.

O espaço

Localizado em Betim, o espaço possui um ambiente campestre enorme, porém com área construída pequena e muito rústica. Portanto, o projeto foi baseado na construção de um anexo e no isolamento dos elementos rústicos já existentes da estrutura física, como balcões, pilastras e o teto. Como solução, desenvolvemos paredes em tecido, rebaixo de teto, revestimento em pilastras e fechamento com espelhos.

Solução proposta

Nesse salão, existia um grande lustre que traduzia uma linguagem de palácio, bastante clássico. O mobiliário era coerente com as palavras-chave do conceito. As flores eram basicamente orquídeas, tulipas, cravíneas, rosas em arranjos bem suntuosos, mesas postas com jogo americano de vidrilho, sousplat ouro velho, taça de cristal lapidada, guardanapos de linho e porta guardanapos de flor de organza.
O projeto foi dividido em 3 fases, o clássico e formal, o descontraído e o contemporâneo. Foi criada uma transição de ambientes para o layout: entrava-se pelo palácio (parte clássica) e no caminho em direção ao palco, chegava-se a uma área externa, mais descontraída, porém mantendo a mesma sofisticação e luxo que a cliente desejava. Foram criados vários tipos de lounges, como ilhas, salas de estar, conjuntos drink que margeavam as mesas de convidados para que fosse um ambiente menos formal. Na seqüência, existia um bar de drinks e coquetéis que já traduzia uma linguagem moderna e contemporânea para finalizar essa idéia de transição de estilos na festa. A estrutura criada tinha o objetivo de dar leveza ao caminho para a pista e para o palco dos shows.
A pista era plotada com o monograma do convite. Além de todo o projeto luminotécnico ser de led, também os painéis, puffs, poltronas e o bar de alta definição.
Arranjos suntuosos, clássicos, nas cores bordô e rosa era o desejo da cliente para as flores. A cor forte era a idéia para ficar bem marcante.